sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Customização


Customização tem o sentido de adaptar os produtos e processos ao gosto do cliente, portanto é o atendimento que visa a satisfação do freguês. A origem da palavra está no inglês customer, que significa "cliente" – não tem nada a ver com "costume", como pode parecer à primeira vista ao falante de português.

Isso foi o que encontrei pra designar a palavra Customização, mas pra mim Customizar significa diminuir custos, ou seja tornar algo bem barato em algo que eu pagaria muito caro...rrsrs
Como eu faço minha própria roupa, isso fica fácil, mas existem técnicas que qualquer pessoa pode fazer, mesmo quem não entenda muito de costura.
Por exemplo, transformar uma blusinha básica em algo bem fashion...encontrei no site da Revista Manequim um exemplo bem simples e resolvi postar aqui. Vamos lá, arrisque-se pois é muito fácil.













MATERIAL

• 1 camiseta de algodão
• 50 cm de organza de seda do mesmo tom da camiseta (para fazer meia-dúzia de rosas
• agulha
• linha da mesma cor da camiseta
•tesoura
CAMISETA Hering (R$ 20)REGATA
Com a tesoura, recorte as mangas e a gola da camiseta. Faça bainhas caprichadas com cerca de 1 cm. Se quiser, utilize a máquina de overloque em vez da agulha e da linha.
ORGANZA Cinerama (R$ 50, o metro)

ROSA
Corte uma tira de organza de 70 cm x 10 cm e arredonde as extremidades. Dobre-a ao meio e alinhave de ponta a ponta, deixando-a com 5 cm de largura. Depois, faça um rolinho delicado com a tira formando a flor. Arremate, dando pontos à mão para que elas não se soltem. Finalize pregando as rosas juntas na lateral da camiseta.

Um comentário:

Juliana disse...

Fátima ..mto lindo vc tem talento...e mta sensibilidade...
Adorei!