domingo, 23 de novembro de 2008

Mini Guirlanda com retalhos




Acabei de fazer esta guirlanda que aprendi numa vídeo-aula da Vera Patchwork...muito fofa!! Foi a primeira ,então ainda preciso aperfeiçoar,mas achei que ficou uma gracinha.
Vou tentar explicar...cortei um circulo vazado numa tampa de caixa de sapato, e forrei com uma tira de pano de 5 cm de largura com mais ou menos 1 metro de comprimento.Pra começar dobre a beiradas da tira de tecido para o avesso, assim fica um acabamento bonito e costure o inicio, depois vá enrolando em volta do circulo de papelão até acabar e cole. Fiz os fuxicos e preguei um botão em cada um.
Pra montar é só colar os fuxicos com cola quente colocando uma fitinha embaixo e fazer um laço bonito que também é colado com cola quente. Pronto está pronta a guirlanda. Esta deve ter um 20 centimetros de tamanho. Eu usei uma embalagem de margarina pra fazer o circulo.A idéias dos fuxicos e botões foi minha, a que vi tem outros acabamentos, mas arteira que é arteira só copia a idéia geral, é claro que o toque final vai ficar por conta da criatividade e disponibilidade de material. Eu só usei o que eu tinha em casa.Eu aprovei o meu trabalho, mas quero saber sua opoinião...(clique na foto para ampliar)

3 comentários:

Eunice Martins disse...

oi amiga adorei sua guirlanda,ficou muito linda.

"Escrevo"

Escrevo com a alma.
E quando a caneta começa a escrever
não há nada que a acalme.
Transborda a paixão em cada palavra que escrevo
e sinto a sílabas a fluírem em cada nervo.
Escrevo com o coração nos dedos
nela liberto o meu coração.
São as palavras que povoam a minha mente
de algum crime contra elas sou inocente.
Sou culpada sim de escrever.
Mas prefiro estar presa do que livre sem aquilo que me faz viver.
Desejo uma semana com muita saúde,amor,paz e muita alegria.
BEIJOS COM CARINHO.

Faniquito disse...

Oii Fátima !

Na minha opinião ficou linda.E concordo com vc, arteira sempre dá seu toque pessoal.:)

Tenha uma boa semana]

Beijinhos

Ana

Marla Rodrigues disse...

Fátima, está linda sua guirlanda, como tudo que você faz. Até me inspirou a também fazer uma para minha mãezinha. Parabèns menina arteira!!!!