sábado, 29 de novembro de 2008

Mãos que tecem e Ajudam....


Sempre tive orgulho de ser brasileira...e a cada dia me orgulho mais...
Esse povo sofrido tem garra e determinação, principalmente quando o assunto é Solidariedade!!!
No meio da tristeza, das aguas, do barro, da sujeira, da desolação...surgem as mãos.
Mão que estão prontas a doar, socorrer, limpar, ajudar, reconstruir...
O estado de Santa Catarina, sofre...mas com a certeza de que podemos sonhar ainda com um país melhor, onde existem pessoas que acreditam na palavra solidariedade.
Parabéns ao povo brasileiro que ainda sabe lutar contra a desigualdade, contra o egoísmo e sabe usar bem suas mãos.
Vamos ajudar da forma que podemos...clique aqui ou aqui para saber mais.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Arvore de Natal...
















Como prometi aqui está minha árvore de Natal.

Precisei colocar ela na área de fora pra poder fotografar...aqui tá chovendo muito e o tempo está escuro...as fotos que tirei com ela na sala não ficaram boas...nem essa ficou muito mas dá pra ter uma idéia.
Eu achei que ficou linda, era exatamente isso que eu queria...um enfeite bonito , simples, barato e bem colorido...ficou a minha cara!!!!
Claro que na sala, onde eu arrumei, ela ficou bem mais vistosa, mas eu tinha que colocar o foto HOJE...rsrsrsrsr....e a ansiedade onde ia ficar????

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Bolinhas de Natal...de novo?????


Acabei de colocar os laços nas minhas bolinhas de Natal...faltam dois dias pra montar a árvore, mas me pediram pra ensinar como fazer as tais bolinhas...!!! Eu não consegui fazer um PAP, mas aprendi a colocar o link para consulta(até que enfim) graças à minha amiga Eunice que gentilmente me ensinou.
Eu aprendi assistindo ao vídeo da Vera e achei muito fácil. A princípio achei que essas bolinhas fossem coladas, recortadas,costuradas, sei lá ...qualquer coisa do tipo!! Mas são muitos simples...só precisamos de um pouco de paciência, atenção, vontade e disposição pra limpar a bagunça que os pedaços de retalhos fazem...rsrsrsr...é um tal de recortar pano que não acaba mais.
Mas vale a pena!!!! Primeiro porque eu consegui acabar com um bom estoque de retalhos que eu tinha, segundo que a minha árvore vai ser bem diferente este ano...nada de vidro, nada de metal, apenas tecidos...mais ou menos ecologicamente correta...rsrsrsr
Assistam ao vídeo clicando aqui e mãos à obra!!!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Meu primeiro PAP...Ieeeebaaa!!!!!!


Eu estava com vontade de fazer um passo a passo...mas queria algo fácil de explicar, achei que essa guirlanda seria o meu começo. Além de ser linda, usa materiais muito baratos, que normalmente quem faz artesanato tem em casa. Essa tem o tamanho de 15 cm, e é feita com um circulo de papelão que eu recortei de uma caixa de sapatos, foi revestida com tecido verde estampado e enfeitada com fuxicos. Abaixo estou passando uma pequena explicação.
Fiz os fuxicos usando como diâmetro o fundo do cone de linha, assim ficaram num tamanho ideal.
Os materias que usei:- circulo de papelão encapado com tecido, uma tira de mais ou menos 5 cm de largura por 1 metro de comprimento, quatro fuxicos com um botão dando acabamento, 40 cm de fita dourada pra o laço maior, 30 cm de fita verde pra poder pendurar e pedacinhos de fita verde e vermelha pra colar por baixo dos fuxicos.
Prendi o início do tecido com pontinhos deixando bem firme no papelão
Fui encapando o papelão com o tecido dando voltas em torno do circulo, sem esquecer de virar as laterais para o avesso, assim fica um acabamento bonito sem precisar fazer a bainha...e vai formando preguinhas...
Pra finalizar eu dobrei o tecido e prendi com pontinhos feitos à mão...
Papelão todo forrado, agora é só enfeitar!!!
O laço maior eu amarrei com linha de costura e colei na guirlanda colando por cima a fita verde pra pendurar, na maçaneta, na porta de entrada ou na árvore de Natal...

Colei as fitinhas em posições diferentes pra dar um charminho, depois foi só colar o fuxico por cima. Espero que tenha agradado o meu primeiro PAP...eu adorei fazer....só pra lembrar, eu aprendi a fazer esta guirlanda numa vídeo-aula da Vera Patchwork e apenas dei meu toque pessoal. (clique na imagem para aumentar)

domingo, 23 de novembro de 2008

Mini Guirlanda com retalhos




Acabei de fazer esta guirlanda que aprendi numa vídeo-aula da Vera Patchwork...muito fofa!! Foi a primeira ,então ainda preciso aperfeiçoar,mas achei que ficou uma gracinha.
Vou tentar explicar...cortei um circulo vazado numa tampa de caixa de sapato, e forrei com uma tira de pano de 5 cm de largura com mais ou menos 1 metro de comprimento.Pra começar dobre a beiradas da tira de tecido para o avesso, assim fica um acabamento bonito e costure o inicio, depois vá enrolando em volta do circulo de papelão até acabar e cole. Fiz os fuxicos e preguei um botão em cada um.
Pra montar é só colar os fuxicos com cola quente colocando uma fitinha embaixo e fazer um laço bonito que também é colado com cola quente. Pronto está pronta a guirlanda. Esta deve ter um 20 centimetros de tamanho. Eu usei uma embalagem de margarina pra fazer o circulo.A idéias dos fuxicos e botões foi minha, a que vi tem outros acabamentos, mas arteira que é arteira só copia a idéia geral, é claro que o toque final vai ficar por conta da criatividade e disponibilidade de material. Eu só usei o que eu tinha em casa.Eu aprovei o meu trabalho, mas quero saber sua opoinião...(clique na foto para ampliar)

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Uma pequena Grande Idéia...

Resolvi postar essa arvorezinha de crochê que ganhei de uma amiga que adora crochetar, acho que é uma idéia bem bonitinha e bem propícia para o mês de Novembro. É um imã de geladeira, feito com linha Cléa e acabamentos em fitinhas de cetim.
Os pedacinhos de imã são colados nas tres pontas da árvore e o tamanho total é de vinte centímetros. Espero que todas as crocheteiras de plantão aproveitem a idéia, eu já vi algumas pela net mas com modelinhos diferentes.


Este trabalho eu tenho faz muito tempo, então os acabamentos estão bem gastos, mas quando novo eram bem iluminados e davam mesmo um arzinho de Natal. Espero que eu tenha ajudado alguem!!!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Fada Sininho



Resolvi fazer faxina no meu quarto de costura...quem conhece sabe que tava precisando...rsrsr
Encontrei um bordado que fiz faz muito tempo, quando a Rafaella ainda era pequena. Estava na moldura que eu também tinha feito, mas com o tempo desmanchei e guardei o bordado...
Eu adoro a Fada Sininho desde pequena, e fiz vários desenhos dela na época da escola!
Estou pensando em aproveitar esta peça numa almofada, mas por enquanto vou terminar minha faxina, com certeza ainda vou encontrar mais preciosidades no fundo do baú.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Meu Móbile







Esse é o primeiro móbile que eu fiz.
As fotos não ficaram tão perfeitas, mas dá pra ter uma idéia de como ficou.


quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Primeira Encomenda....Felizzzzz!!!!!


Na caixinha não cabe mais...mas minha mãe me disse que o dia de montar a árvore é dia 27!11, eu sempre montei no dia 25, mas essas coisas de mãe a gente tem que obedecer...rsrsrs
Vim aqui hoje pra contar que estou com minha primeira encomenda de bolinhas, preciso entregar antes do dia 27 então...vai ter que dar tempo!!!
O ano que vem com certeza vou pegar mais encomendas, até lá vou aperfeiçoando a técnica, mas fala sério... são lindas!!!!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Mais coisinhas que eu faço


Pano de prato em ponto cruz com barrado em tecido
Porta Papel Higiênico em ponto cruz
Toalha de Bandeija em Ponto Cruz, com barradinho em crochê

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Estava só pensando...










Assistindo um canal de tv (tava de bobeira...) encontrei uma entrevista a respeito de como salvar o planeta. A moça( não me pergunte quem...) dizia que não devemos nos preocupar em apenas salvar o planeta, pois ele se salvará por si só, o que é importante é salvar a humanidade.
Ela dizia que precisamos parar com esse consumismo desenfreado, querendo sempre comprar o ultimo modelo de celular, de carro, de tv, de microondas...e com isso estamos acumulando "lixo" em nosso mundo e em nossas mentes.
Ouvindo isso me lembrei que estamos perto do Natal, onde aumenta ainda mais esse consumo...a gente se esquece da principal essência desta data...que é comemorar o nascimento de Jesus...e Ele nasceu de uma forma tão simples...!!!
Ligando uma idéia à outra...que tal presentear os amigos ( já que nosso costume é dar presentes mesmo...) com coisinhas artesanais? Voce pode comprar algum artesanato ou fazer voce mesmo...prá mim o mais lindo presente é aquele que vem do coração, é a lembrança da pessoa, é a vontade de agradar, isso se chama carinho...e feito com as próprias mãos fica ainda mais lindo, mesmo que vc nem saiba fazer direito!!!!
Então??? tem idéias lindas por ai...
Feliz Natal a todos e pensem nisso!!!!






Vamos Fuxicar???





Não me lembro onde...mas li que Fuxicos tem esse nome porque as escravas aproveitavam sobras de tecidos da Sinhás pra produzir uns fru-frus e enquanto costuravam ficavam "fuxicando" sobre as patroas...Verdade ou não, a idéia é ótima.
Aproveitando qualquer pedacinho de pano podemos fazer coisas lindas, além de ser uma excelente terapia.É tão fácil...até minha filha faz desde pequena, e podemos enfeitar roupas, fazer colchas, mantas, tapetes, uma infinidade de coisas.

Até grandes estilistas estão aderindo às funcionalidades do Fuxico pra encrementar suas roupas, mas nós , simples donas de casa, podemos usar a melhor parte dessa estória que é Economizar e até ganhar uma graninha extra, porque não?
Deixo aqui o PAP que encontrei nos meus passeios pela net. E Então ...Vamos Fuxicar????




Customização


Customização tem o sentido de adaptar os produtos e processos ao gosto do cliente, portanto é o atendimento que visa a satisfação do freguês. A origem da palavra está no inglês customer, que significa "cliente" – não tem nada a ver com "costume", como pode parecer à primeira vista ao falante de português.

Isso foi o que encontrei pra designar a palavra Customização, mas pra mim Customizar significa diminuir custos, ou seja tornar algo bem barato em algo que eu pagaria muito caro...rrsrs
Como eu faço minha própria roupa, isso fica fácil, mas existem técnicas que qualquer pessoa pode fazer, mesmo quem não entenda muito de costura.
Por exemplo, transformar uma blusinha básica em algo bem fashion...encontrei no site da Revista Manequim um exemplo bem simples e resolvi postar aqui. Vamos lá, arrisque-se pois é muito fácil.













MATERIAL

• 1 camiseta de algodão
• 50 cm de organza de seda do mesmo tom da camiseta (para fazer meia-dúzia de rosas
• agulha
• linha da mesma cor da camiseta
•tesoura
CAMISETA Hering (R$ 20)REGATA
Com a tesoura, recorte as mangas e a gola da camiseta. Faça bainhas caprichadas com cerca de 1 cm. Se quiser, utilize a máquina de overloque em vez da agulha e da linha.
ORGANZA Cinerama (R$ 50, o metro)

ROSA
Corte uma tira de organza de 70 cm x 10 cm e arredonde as extremidades. Dobre-a ao meio e alinhave de ponta a ponta, deixando-a com 5 cm de largura. Depois, faça um rolinho delicado com a tira formando a flor. Arremate, dando pontos à mão para que elas não se soltem. Finalize pregando as rosas juntas na lateral da camiseta.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Mini Corações


Aprendi a fazer esses corações no blog da Beti (Casa al Mare)...to dividindo meu tempo entre as bolinhas e os coraçõeszinhos pra colocar na árvore de Natal.




Tem tantas idéias fáceis e lindas na web...dificil é arrumar tempo pra fazer todas!! Sugeri pra minhas filha fazer esses corações pra lembrancinha de maternidade, acho que fazê-los em tons pastel ficam perfeitos, to esperando ela se decidir...enquanto isso vamos enfeitar a árvore de Natal!!!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Recicla do Bem!!














Eu não poderia deixar de postar estas idéias.
Encontrei num blog de Portugal, e a arteira se chama Béa.
Ela recorta as sacolinhas plásticas de supermercado e a partir das tiras faz peças de crochê...fantástico!!!!
Fico imaginando como devem ser práticas as bolsinhas e o porta trecos, dá pra guardar tudo, têm uma estrutura firme e são fáceis de limpar.
Ficam aqui as imagens pras crocheteiras de plantão, e os parabéns pela idéia ecológica!!!

domingo, 2 de novembro de 2008

Minhas Bolinhas de Natal!!



A produção de bolinhas pro Natal está de vento em polpa...Estas aprendi numa vídeo-aula da Vera Patchwork.




Isso é viciante...cada bolinha sai de um jeito e eu quero sempre fazer outra mais bonita!!!


É uma delícia trabalhar com retalhos, fazer combinações ou então descombinar tudo, muito legal!!
Tem até uma corinthiana no meio...rsrsrs...Ainda falta fazer os laços.
Prometo que vou postar aqui a árvore de Natal completa, me aguardem!!!!