domingo, 13 de março de 2011

Triste e Decepcionada....

Oi meninas....
É muito chato fazer esse tipo de postagem...alguém pode até pensar:- " Que chata ela é...cheia de lengas lengas"...tudo bem ...cada um pensa o que quiser.

Não é a primeira vez que acontece...já aconteceu antes e na época fiquei chateada mas deixei pra lá...agora pela terceira vez resolvi que não iria deixar passar sem ao menos comentar alguma coisa.
Recebo vários emails de artesãs que estão começando e me pedem ajuda, principalmente para fazer os ursos.
Eu ajudo no que posso, pois ensinar a costurar atraves de email é complicado.
Mas a minha tristeza e decepção é por conta do que me escrevem para conseguir ajuda.
Umas dizem que querem fazer o ursinho para dar para o filho...outras dizem que nunca vão vender, que é apenas para fazer pra casa...outras juram de pé junto que nunca postaram o que fizeram....infinitas maneiras de conseguir algo.
Dai quando menos espero, vejo aquela artesã que me pediu e disse que jamais venderia...está com loja e tudo...rsrsrsr..
A questão não é essa...ve se entendem...
Pra que mentir?? Pra que falar que nunca vão vender?? Pra que jurar que é somente para o filho??
Meu Deus...não precisa nada disso.
Eu já precisei e ainda preciso muito de ajuda de outras artesãs que são veteranas a muito tempo, e quando peço ajuda, falo logo que é para uma encomenda que preciso fazer....se a pessoa quiser ajudar tudo bem...se não...vou tentar fazer sem ajuda mesmo.
Por favor, não me mandem mais emails desse tipo...se quiserem ajuda, diga logo que vcs querem vender, que precisam trabalhar, ganhar dinheiro de alguma forma....Sejam Honestas pelo menos!!
Tem espaço pra muita gente neste mundão... e artesanato vende muito...está sendo bem valorizado, basta fazer com capricho e carinho.
Peço desculpas as minhas seguidoras, pela postagem...sei que voces esperam sempre ler coisas legais por aqui....mas acho que precisamos ser honestas atá com a gente mesmo.
Bom Domingo!


38 comentários:

Ana Kroetz disse...

Apoio total ao seu post!É muito decepcionante ver esse tipo de atitude.Nosso caminho é composto de pedras e flores...As pedras a gente afasta e as flores a gente cultiva...Só é preciso reconhecer qual é qual!
Bjs,Ana.

Liliana disse...

hola!!! te comprendo como te sientes, a mi me paso que vi fotos de mis trabajos en un blog recien inagurado diciendo y nombrando sus creaciones... me dio bronca una confia y zas te dan la patada en la nuca, asi despues pagan buenos por malos, espero que te sientas mejor, y sigue adelante con tus ositos que son divinos imposible de imitar un besoooo

SoArt's disse...

Seguir alguém também é sinônimo de compartilhar os momentos bons e alegres e se no momento estais assim cabe a nos suas seguidoras também te apoiar.Concordo plenamente com vc e como sou nova nesse mundo virtual fica para mim o aprendizado através dessa sua experiência triste.Olha seus ursos são lindos, caprichos e únicos.Bjos e fique com Deus.

Carol Viégas Artes disse...

Querida, realmente é muito chata essa situação. As pessoas não se tocam que um dia vão ser descobertas. Podem me chamar de egoísta, mas só passo dicas para quem já faz artesanato, pois sei que está me pedindo ajuda porque realmente necessita e não fica com mais mais. Não adianta, artesanato tem isso, pode fazer do jeitinho que a gente ensina, mas nunca sai igual, porque além das mãos também tem a energia que cada um coloca naquela arte.
Fica com Deus.
Beijos

Chrisian Santana disse...

Você esta super correta em se sentir assim, é mais que automático este tipo de sentimento, eu também peço ajuda para outras pessoas justamente para fazer o meu também, não é errado em querer ajudar até porque você tem seus clientes e seu trabalho valorizado, mas ver essas pessoas tomando esse tipo de atitude realmente é muito chato!

Pano Poá disse...

Olá Fátima,
Também trabalho com artesanato e sei exatamente o que está passando.
É uma situação extremamente chata e além disso essas pessoas que realmente querem agir de má fé são muito insistentes.
Já aconteceu tanto isso comigo, que agora quando recebo um e-mail assim, já resposndo logo... achei o pap no google. rsrsrs
Infelizmente por causa de uma pessoa todas as outras ficam prejudicadas!
Um grande beijo e fica bem tá?!
Tati Xavier.

Irma Andréia disse...

Oiii Fatima... ah contando seu recadinho no orkut, muiiiiito obrigada pelo carinho!!!!

Eu mesma pedi da onde os ursinhos e fui mais que ajudada... muito chato esse negocio de mentir...
e acaba que os bons pagam pelos maus né... infelizmente...
Sempre tem disso...
Mas fica tranquila, acho q todas suas amigas e seguidoras tem noção da sua indole, do seu carinho pelo trabalho... e como vc disse - tem sim campo pra todas nós... aliás estamos todas sobrecarregadas...

Grde bjo e boa semana...
Fica tranquila..

Bell disse...

Entendo sua decepção...na verdade a traíção,,,por ajudar e receber uma punhalada nas costas, mas liga não boba! Passei por isso a pouco e dentro da minha familia. Resultado?? Quem fez isso comigo não saiu do lugar enquanto eu...td que faço é seucesso.
Assim que é. Bola p frente..rs
Beijos,

karura disse...

Compreendo perfeitamente o seu ponto de vista, é totalmente verdade. Mas eu ajudo SEMPRE, sabe porquê, porque aquilo que a outra pessoa fizer vai ser sempre diferente de mim. mas uma coisa é certa, o molde é seu, e nao era preciso mentir, além do mais há tantos moldes por aí! Nao fique triste!

Adriana e Regina disse...

Boa tarde, entendo como está, mas não fique assim não, pois essas pessoas não tem o mesmo talento que vc, seus trabalhos são incriveis, e como voce mesmo disse tem espaço pra todos e o seu voce já garantiu, fica calma e confie em Deus, linda semana para voce......bjssss

Magda disse...

Fátima, venho só apoiar este postt!!! É verdade, há tanta forma de conseguir ajuda, não vale a pena mentir! E tb ach que há lugar para todas.. enfim... infelizmente nem tds pensam assim...
beijo e parabéns mais uma vez pelos trabalhos ÚNICOS

SG patchwork disse...

Oi!
Apoiado. Já falaram tudo.
Por isso não deixo meu email visível.
Bjos.
Silésia

Meninas Arteiras RJ disse...

Olá Fátima, infelizmente existem estas pessoas por aí...também acho que mentir não vale, mais...tem gente que acha que é melhor; pior do que isso, é ainda incluir filhos nesta mentira, olha que exemplos estamos passando aos nossos pequenos, olha o mundo que estamos mostrando a eles...."uma mentirinha só, sem pecado, só pra conseguir um molde, ah isso não tem problema"; mais tarde esses artifícios serão usados por "eles", como maneira de conseguir tudo o desejarem e a qualquer perço".
Vale refletir.....é isso que queremos para os nossos.

Aldora disse...

Olá amiga não fica triste seus olhinhos lindos não merecem tristeza por causa da desonestidade de certas pessoas ser desonesto é muito feio, eu digo sempre podem enganar as pessoas mas não enganam Deus mas vale se sincero e dizer a verdade.
E acredita amiga a mesma receita se for feito por várias pessoas não fica igual porque o amor que poem nas coisas que faz é só seu, e esse ninguém copia. Eu Já fiz um ursinho como o seu mas não ficou tão bonito, assim como os seus, tive que cortar os braços e tudo pois tinha uns bracitos enormes, quase como um ET.
Beijinhos
Aldora

Faniquito disse...

Amiga, isso mesmo se incomodar fale...desabafe.Tb sou assim!!! Coisas de escorpianas.hehehe E nós , suas fãs, estamos juntas nos bons e maus momentos tb.

Não gosto de mentiras e nem artimanhas pois elas atraem uma energia nada boa e as coisas não andam. Mas bola para frente que teus ursos são teus ursos !!! Isso é fato !!! hehehe E vc vai prá frente ...é por aí.

Não se preocupe em correr para fazer o nosso negócio pois sei que vc trabalha , eu só quis adiantar pq fico ansiosa e agora vou fazer mais umas coisinhas aqui...surprise !!!hehehe Vou pesquisar umas capas e te digo, tá.

Linda semana

Beijinhos

Ana

Ateliê Maria Florentina disse...

Oi..
com certeza você esta com razão de reclamar, e postar aqui o que esta sentindo diante disto...
concordo com você, as pessoas podiam ser mais sinceras, pedir ajuda é fácil demais, dificil é dar o devido valor a quem ti ajudou...
bjo querida

Márcia Elane disse...

Querida amiga artesã.

Eu entendo a sua tristeza. Na verdade pessoas que precisam mentir para conseguir alguma coisa só assinam o atestado da própria incapacidade.
Não fique triste! O seu trabalho e a quantidade de encomenda que você recebe é a prova que o seu trabalho de destaca. Por ser feito com dignidade, honestidade e muito capricho sempre vai se diferenciar dos demais.

Obs. Eu tb faço ursinhos só que são miniaturas em crochê.

Abraços e bons trabalhos!!

Márcia Elane
arteideiasecores.blogspot.com

Giovana disse...

Oi Fátima,
Estou aqui para ser solidaria a vc. Tb já passei por isso e fiquei super chateada, não pela pessoa usar minha ajuda para ganhar seu dineiro, mas pela mentira, pela traição. É como se fizessem de nós, bestas, né? Mas liga não, segue em frente com seu trabalho que é lindo! E sabe do que mais? Não acredito que pessoas que agem assim consigam transmitir o carinho e a energia positiva que vc transmite em seu trabalho.
É bom desabafar, pois qdo fazemos isso, o peso diminui. E suas amigas estão aqui para isso também... afinal, nas amizades dividimos tristezas e alegrias, não é mesmo?
Agora, sacode a poeira e volta com seus ursinhos para nos encantar.
Bjs,
Giovana

mony bonekeira disse...

Fatima, vc esta mais do que certa.. sinceridade acima de tudo, pena que algumas tentam se sairem como espertas e tirarem algum proveito..Gostei da sua atitude, bjs

Paulinha disse...

Olá Fátima, sou mais uma a vir te apoiar nesse momento! Há tempos admiro o seu trabalho, e como mtas já falaram, ele é único! podem tentar, mas nunca ficará igual... Isso vale pra todos os trabalhos, de cada uma de nós. Somos diferentes em td, até no jeito de segurar uma tesoura ou uma agulha...rs E os moldes estão disponíveis por td parte, é só procurar! Tbm peço mta ajuda da msm maneira como ajudo! Fica tranquila, vc é mais forte do que isso! Bjs.

Ana Paula R. Portela disse...

Amiga... o povo é burrico mesmo!
Caramba, entre na net e vá buscar!
Não é legal fazer vc perder teu tempo, e ficar dando desculpas estúpidas....
Mas... não coloque lágrimas nos teus ursos maravilhosos!!!
Fique tranquila.
Fique com Deus.
Um grande beijo.
Boa semana

Panos e Linhas Ateliê disse...

Oi amiga, não fica triste não...teu lindo coração e teus lindos ursinhos não merecem esta tristeza...grande beijo e continue sempre enchendo nossos olhos com estes ursinhos lindos e fofos, dá vontade de pegar um de cada tipo, amamossssssssssssssssssss!

meliella pelucia disse...

oi adorei seus produtos, tambem faço bichinhos de pelucia e de tecido, ja tenho 20 anos nesse ramo
e muito legal.

um abraço

MIRIAM REGINA disse...

Ola, liga não boba nesse mundo tem gente de todo tipo. Voce pode ter certeza de que essas pessoas lá na frente vao encontar o que merecem.
Eu sei que da uma raiva danada, mas essas pessoas são tão pequenininhas, que nao merecem o aborrecimento de uma pessoa tão íntegra, capaz e caprichosa como voce, sim pois seus trabalhos são muito lindos.

Beijos
Miriam Regina

Aline Marques disse...

Olá Fátima !!!

Acho que você tem todo o direito de se expressar, lê quem quer, quem não quer que feche o blog.

E também tem toda a razão em querer que sejamos honestas e sinceras, mas confesso pra ti, que uma vez mandei um e-mail pra uma blogueira famosa, conhecida de ti e tudo, e segui o seu princípio, a sinceridade.

Expliquei a ela, que estava grávida de gêmeos e que a coisa iria ficar feia aqui em casa, já que somente meu marido trabalha e eu faço faculdade a noite, justamente pra poder ter um emprego melhor no futuro e tal.

Ela nunca me respondeu, nem pra dizer que não poderia me ajudar agora, de repente está muito ocupada com suas encomendas e tal, muito chato isso.

O pior é que sou fã do trabalho dela, visito seu blog todos os dias, a cada post novo e fico encantanda com tanto talento, com tanto bom gosto, no começo deixava coment's, mas nunca me respondeu, nem pra ser educada, do tipo, "Oi, obrigada !!!".

O nome da blogueira não vem ao caso, não é o que quero com este comentário, quero só exemplificar que você é diferente da maioria e que a falta de honestidade reina nesta blogosfera, a gente tem que tomar muito cuidado.

Mas tô contigo e não abro, quando eu me aventurar a fazer uma ursinha linda dessas, eu peço ajuda tá? Promento que serei honesta contigo,é pra ganhar dim dim mesmo... Mas isso não é agora, meus gêmeos ocupam praticamente meu tempo todo, fora meu filhote mais velho, marido, casa, comida, roupa pra lavar e passar, ufa !!! Ainda bem que tem licença maternidade na faculdade... hihi

Bem, parabéns pela iniciativa em expor seu ponto de vista, muita coragem.

Beijinho, mil felicidades pra ti e uma ótima semana, com muitos trabalhos e bastante lucro e satisfsção dos clientes... hihi


Aline Marques

Vivia disse...

Oiee....querida....
logo assim que vi...o titulo da postagem vim aqui correndo..pra saber o que havia ocorrido....
pq sempre vejo vc pra cima....alto astral...e me preoucupei...até falei pro meu namorado...ele nem entende muito..essa coisa de se preoucupar com alguém que nem ms conheçemos..enfim...
varias foram as vezes...que postei msgs tristes...e recebi..muito carinho e atenção....
enfim amiga.....entendo vc...e te dou razão mesmo...
verdade...a sinceridade é a melhor maneira de se fazer o certo...
amiga....não desista...não deixe de ser quem vc é....
te admiro mto...esses ursos são sim..mega lindossssssss



bjus te adoro
se cuida

Kyria Moura disse...

Amadinha ...
Que Deus conforte teu coração e que Ele não deixe essa situação te impedir de dar e receber ajuda.
Sabe, como Cristã e pessoa humana,eu comparo isso com pessoas que abusam da fé divina para tirar proveitos próprios, pessoas que dizem que em nome de Deus farão isso e aquilo, enganando fiéis... estes não temem a Deus.
Amiga, creio que seja o que acontece com tais pessoas que mentem, para você ou seja para quem for, seja qual motivo for.
Deus vê seu coração, mas vê principalente o mau caratismo destas pessoas tb.
Fica na paz de Deus e que este desabafo lhe deixe de coração tranquilo.

Amo você Fá ... e tenho em você uma amiga muito querida, mesmo AINDA não nos conhecendo pessoalmente.

Tenha uma semana abençoada!

Giovanna Sales disse...

mãe a moça q eu vou fazer o enxoval ( adriana ) disse q amou falar com vc..
ela disse q sentiu de dar um apoio a vc.. rs
verdade mãe.. tanta gente me ajudou já até hj e olha q comecei agora e não menti pra isso..
Vc principalmente é meu ponto de apoio.. a Irma tb...
bjos saudades

joma disse...

ola, não fique chateada, voce é maior que tudo isso, não sei porqur as pessoas fazem isso, eu costumo dizer que tem milhares de pessoas na praia e o unico sol bronzeia todo mundo, siga em frente seus trabalhos são maravilhosos, bjs boa semana

Edvanda Crochê disse...

Fique triste não amiga. O importante é que DEUS ta vendo tudoooooo.
Comigo tbm acontecem essas coisa mas deixo pra la Sou mais Eu.
Bjs linda.

Bela disse...

Olá querida amiga,
realmente não faz sentido, se é para vender porque mentir?. Afinal de contas umas venden no norte outras no sul e outras até noutro país.
Eu tambem gosto de ajudar e sempre que posso , claro que o faço.
Ha um tempo atrás pediram-me para fazer uma mala em trapilho de um modelo que era meu e no final vim descobrir uma loja mesmo perto de mim cheia de malas iguais as minhas, conclusão:
Tive uma trabalheira a fazer um PAP para essa pessoa que me pediu na NET e no final fui descobrir que ela era a dona da loja onde eu comprava os meus fios/lã. A partir dessa altura nunca mais vendi nada porque aqui na zona o que eram Unikatos passaram a ser malas que todas as pessoas tinham. Para agravar ela faz Work shop's e ainda ensinou a fazelas. Não achei nada justo
A vida é assim cheia de pessoas sem escrupulos
beijinho
Anabela

Cida Jacob disse...

Apoiadissimo o seu desabafo,pois sei o quanto vc e gente boa,e ja me ajudou a fazer o ursinho para minha netinha Ivna,e se fosse para vender eu te avisaria mesmo,porque detesto pessoas que enganam os outros,o que nao quero pra mim nao darei aos outros.Cada um dá o que tem e vc so tem coisa boa pra dá . beijos

Neli Alves disse...

JÁ passei por isso e tive vontada de estrangular alguém. Mas, isso foi antes de conhecer tantos casos. Alguns mais graves até, usando o molde, os ensinamentos e até o nome e as fotos da "professora". Vai entender a cabeça dessa gente. Eu, não teria coragem. Mas pode acreditar, tem gente que tem.
Bjks e não se desgaste por isso.

ANA LÚCIA disse...

Seu trabalho é maravilhoso. Ursinhos lindos e os gatinhos d+, entre outros. Liga não... Falta de verdade e honestidade são mais comuns do que a gente pensa, decepciona sim, mas não vale a pena ficar triste! Siga com seu objetivo que é mostrar o seu melhor atavés do seu bloguito. Vou te seguir e linkar. Visite os meus blogs e será bem vinda.
Abçs,
Ana

marinaebrunaartes disse...

Ola!
Parabens pela sua sinceridade!
É assim mesmo estou com você!!
bjs

Vanessa disse...

Oi amiga concordo plenamente com você, adoro seu trabalho , seus ursos são uma maravilha, gosto muito de artesanato e sempre dou uma passadinha por aqui para saber as novidades, sou nova nisso tudo e também estou aprendendo, mas quando peço ajuda a alguém digo realmente a finalidade.
Beijos e se cuida.

Ana Matusita disse...

De fato, a cara de pau das pessoas é impressionante.

Jessica disse...

Oi nem sempre comento, mas a muito tempo eu estou acompanhando o seu blog, e APOIO totalmente o seu desabafo, sinceridade sempre em qualquer questao de nossas vidas é fundamental.
Abracos e sucesso sempre
Beijosssss